Dados da 8ª edição do NuvemCommerce, estudo anual sobre o e-commerce e empreendedor brasileiro, apontou que 2023, 64% dos pequenos e médios empreendedores online desejam aprender mais sobre estratégias de e-commerce. A pesquisa aponta também que os principais planos a serem colocados em prática no comércio eletrônico em 2023 são que os empreendedores vão indicar a expansão do portfólio da loja como suas prioridades além de ampliar canais de vendas online.
Ainda segundo a pesquisa, apesar do desejo dos lojistas de quererem aprender mais estratégias este ano, e revela que eles já estão de olho nas tendências do mercado. Cerca de 47% dos respondentes pretendem investir em automação de marketing e 36% em atendimento automatizado.
Algumas das principais estratégias que os empreendedores precisam aprender no e-commerce incluem:
Marketing digital: é importante saber como promover seus produtos e serviços online, utilizando ferramentas como SEO, publicidade paga, mídias sociais e e-mail marketing.
Análise de dados: entender como interpretar dados e métricas do site, como número de visitas, taxa de conversão e tempo de permanência, pode ajudar a identificar oportunidades de melhoria e otimização.
Gestão de estoque: gerenciar estoques é crucial para manter os clientes satisfeitos e evitar atrasos na entrega.
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